KID SPACE é um espaço a pensar na segurança e bem-estar do seu filho, oferecendo um serviço de excelência.

Um ambiente bem pensado promove o progresso das crianças em termos de desenvolvimento físico, comunicação, competências cognitivas e interacções sociais. Este ambiente permite que as crianças façam aquilo que naquele momento conseguem fazer, mas que, no entanto, cresce com elas. Os materiais estão organizados com clareza, pois a criança actua de forma independente sobre o ambiente que a rodeia e, igualmente acessíveis à altura da criança para que esta facilmente os manipule.


Esta sala é composta por seis áreas devidamente identificadas e organizadas:


Área da Casinha
– Espaço privilegiado para o desenvolvimento da sociabilização e da partilha, onde se desenvolvem momentos lúdicos e de convívio únicos e aí a criança pode “estar no seu próprio Mundo – o mundo da fantasia”. Permite também o desenvolvimento do vocabulário e dicção. Desenvolve o espírito crítico, a capacidade criativa, desenvolve a atenção e a concentração, desenvolve a responsabilidade no que diz respeito à conservação do material e manuseamento do mesmo e a sua devida arrumação.


Área da Informática
- As novas tecnologias estão cada vez mais enraizadas na nossa sociedade e como tal é importante que a criança desde cedo esteja familiarizada com esta realidade. Na área da informática é objectivo dar a conhecer às crianças algumas das utilidades do computador.


Área dos Jogos/ garagem
- A criança tem a oportunidade de trabalhar sozinha ou em grupo, inventar, reunir e encaixar os seus próprios jogos, estimulando a socialização e a cooperação. Nesta área, começam a desenvolver-se noções de comparação, classificação e de seriação, estabelecem-se semelhanças e diferenças e desenvolve-se a motricidade fina e a destreza manual.


Área da Expressão Plástica
- Nesta área temos materiais que possibilitam às crianças explorar e ganhar competência de desenho e pintura, fazer reproduções com plasticina ou outros materiais, dando oportunidade para o desenvolvimento da criatividade, para o desenvolvimento da motricidade fina e destreza manual.


Área da biblioteca
- Podemos ter a ampliação do vocabulário, o desenvolvimento do espírito crítico, da capacidade criativa, desenvolver a atenção e a concentração, pronunciar claramente as palavras, desenvolver a responsabilidade no que diz respeito à conservação do material e manuseamento do mesmo.


Área do acolhimento
- Nesta área, como o próprio nome indica, fazemos o acolhimento do grupo. As crianças iniciam o dia nesta área, onde se cantam os bons dias, onde se lê as histórias e se realizam as conversas e se lança a actividade.